/

Blog Alleanza Eventos

Criamos este espaço para trazer a você as novidades, tendências, inspirações e idéias criativas do universo dos eventos sociais e corporativos para ajudar no planejamento de seu evento

Resumo das Últimas Tendências Tecnológicas para Eventos, Filtros para Redes Sociais, Sites e Convites Virtuais:

Alguns exemplo de tendências que vêm surgindo nessa área são:

  1. Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV): A integração de RA e RV em eventos proporciona experiências imersivas e interativas para os participantes, permitindo explorar ambientes virtuais e interagir com objetos digitais.
  2. Aplicativos de Eventos Personalizados: Aplicativos móveis personalizados oferecem agendas, mapas interativos, recursos de networking e possibilidade de interações em tempo real, aprimorando a experiência geral do evento.
  3. Tecnologia de Reconhecimento Facial: Usada para registro rápido, check-in e identificação de participantes, a tecnologia de reconhecimento facial agiliza processos e melhora a segurança.

Filtros para Redes Sociais:

  1. Filtros de Realidade Aumentada (RA): Filtros interativos e criativos que transformam a aparência do usuário ou adicionam elementos virtuais ao mundo real, impulsionando o compartilhamento nas redes sociais.
  2. Filtros Temáticos de Eventos: Filtros personalizados que incorporam elementos visuais da temática do evento, incentivando os participantes a compartilharem suas experiências online de forma coerente.
  3. Filtros de Desafios Virais: Desafios de dança, performances ou questionários usando filtros, especialmente populares no TikTok, criando engajamento e interatividade.

Sites e Convites Virtuais:

  1. Convite, Save The Date: Personalizados de acordo com seu evento, sendo interativo ou estático, oferecendo uma nova experiência aos convidados.
  2. Site do evento: Personalizado com o seu perfil e de sua festa com informações detalhadas, opções de registro, localização, dicas de hospedagens para quem vem de fora, confirmação de presença (RSVP), lista de presentes via PIX.
  3. QRCODE: Convites e sites podem incorporar tecnologia NFC ou códigos QR para facilitar o check-in, acesso a informações e interações durante o evento.
  4. Automatização de RSVP e Confirmações: Plataformas automatizadas para gerenciamento de RSVP e confirmações, reduzindo o trabalho manual e melhorando a precisão dos números de participantes.

As últimas tendências tecnológicas para eventos estão focadas em proporcionar experiências mais ricas, interativas e convenientes para os participantes. Desde a incorporação de filtros de realidade aumentada até a criação de convites virtuais envolventes e sites interativos, a tecnologia está se tornando uma parte essencial do planejamento e execução de eventos bem-sucedidos, transformando a maneira como os participantes se envolvem e compartilham suas experiências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *